Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sem Palavras (prolongamento)



Talvez devido ao aquecimento global acordei a meio da noite cheio de calor. Com a minha avançada idade o meu sono consegue ser interrompido com certas preocupações. Para combater as malditas insónias a solução é refugiar-me neste mundo virtual que não pára e tem sempre muito publico activo.


E para meu espanto verifico que pouco mais de 24 horas depois de ter publicado o ultimo post provoquei algum reboliço.  Mais de 400 acessos ao blog, algumas partilhas, alguns comentários e três mails na caixa de correio, um deles ameaçador, mas a propósito de um outro post.


CREDO o que é que eu fiz???
Tenho a plena noção que os meus actos tem sempre de uma forma directa ou indirecta repercussões em alguém ou em algo.
Se estaciono o carro em frente à garagem do meu vizinho posso fazer com que ele chegue atrasado e/ou falte a um compromisso; se compro na feira uns ténis "abibas" posso a estar a contribuir para o trabalho escravo nalguma fabrica no oriente, e a prejudicar uma marca e seus trabalhadores; se compro um diamante, posso a estar a patrocinar um grupo guerreiro em África; se passeio de carro, os gazes que liberto para as nuvens vão contribuir para derreter o gelo do Àrtico: se como carne de vaca estou a contribuir para a criação de uma raça animal que mais contribui para a destruição da camada do ozono; se vejo (algumas) mulheres com decotes generosos e mini-saias curtas, aqueço de tal maneira que também devo de algum modo prejudicar o ambiente.

Mas escrever um singelo texto num blog não sabia que importunava e tirava o sono a tanta alma.

Quando iniciei esta labuta de blogueiro foi com o único propósito de me divertir, descontrair e relaxar dos meus stressantes dias de trabalho, que por norma são penosos, muito sisudos (e sem mais nenhuma outra pretensão).

Entre outras possíveis actividades optei por vir para aqui escrever umas parvoíces, (e armado em parvo com a mania que sou engraçado como alguém escreveu num mail que recebi recentemente) camuflado com um pseudónimo, para evitar que os meus colegas e clientes julguem que me passei dos carretos, e por isso não esteja capaz de lhes tratar devidamente dos assuntos.

Por isso reflecti muito (pouco) antes de publicar o post objecto desta pretensa polémica. Primeiro pelo que já expliquei, o assunto foge ao objectivo desta minha aventura blogueira e depois porque tenho receio em criar polémicas, e com isso algum mal estar, quando o meu propósito é outro.

E não teria voltado ao assunto (segundo diz a minha avó quanto mais se mexe na me*da mais mal cheira) se não tivesse lido um comentário de uma jornalista que escreve  "O que está no blogue é mentira e não posso fazer uma noticia, baseada num blogue anónimo!".

Pergunto o que é que é mentira?
Tudo o que escrevi ou parte?
Terei ouvido e/ou percebido mal a historia? 
Estou intrigado e curioso.

É meu dever, sem entrar em grandes detalhes, esclarecer que não estou de forma alguma envolvido em qualquer organização que pretende (justamente) homenagear o falecido padre Abílio.
Por desconhecimento e por até ao momento não me ter sido solicitado, não contribui para o peditório.
Sou um simples espectador.

Tive conhecimento da situação que relatei, há mais ou menos três semanas, numa festa de aniversario de uma grande amiga. Num grupo de seis pessoas (eu mais cinco) que se juntou à volta de uma mesa, falou-se e discutiu-se muita coscuvilhice, que dava matéria para um livro de cronicas de mal dizer.

O assunto da homenagem ao padre Abílio veio á baila e dois dos presentes que fizeram parte da dita comissão de angariação é que relataram os factos que eu no post resumi ao essencial.

Repito, foram duas pessoas, estavam sóbrias, tenho-as como pessoas sérias e não me pareceu que estivessem combinadas para ali dizerem falsidades.

Desconheço se entretanto houve algum desenvolvimento em sentido contrario.

E sobre o assunto, pela minha parte, vou seguir o conselho do Sra Nuno Canilho e aguardar expectante.

Agora vou aproveitar a soneira que está a pairar sobre os meus olhos.

Bons sonhos!



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...