Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Luso SEM gás

Na altura bem me pareceu que aquela cena de “Luso com gás” era mau prenuncio.

Os factos demonstram que o Luso sofre de “mau olhado” e por muito que os decisores da terra tentem dar a volta, a coisa só lá vai com a intervenção divina ou com ajuda de um curandeiro.

Com o declínio do termalismo, que não só afetou as termas do Luso mas tudo o que são termas, (cujas causas e efeitos já foram objetos de vários estudos académicos) e a deslocalização da laboração da Sociedade das Aguas do Luso para a Vacariça, o Luso tem vindo a definhar.

Como é normal, ou seja o mercado a funcionar, a atividade económica tem vindo a decrescer e alguns sectores dão de frosques. O encerramento dos CTT, dos bancos, de algum comercio, a desistência da Maló Clinic têm só uma causa: A falta de clientes.
Há muito boa gente que não consegue perceber que os privados não vivem de impostos, nem dos bons ares do Buçaco, vivem dos clientes.

Mas a fazer fé no que se escreve nas redes sociais, (verdade seja dita que o pessoal do Luso é muito bom a noticiar as desgraças da sua terra) a desgraçada população do Luso debate-se com muitas outras maleitas. Ora são os maus cheiros da Fabrica do Alcides Branco, ora são os peixes do lago que começam a boiar, ora é a Extensão do Centro de Saúde inoperante devido a infiltrações de agua, ora é uma enxurrada de lama. Enfim, um sem fim de problemas que lhes tolhe a alma lusensse.

E agora, para ajudar à festa tem a agua da fonte de S. João (e arredores) inquinada. Nas ultimas analises efectuadas, foram detetados indícios de coliformes ou seja foi detetado “cócó” na agua.
De facto é azar demais, o que ainda leva alguma malta ao Luso está improprio para consumo.

O presidente Dr Rui Marqueiro que já esta farto de tanto queixume da malta do Luso, está a tratar de contratar uma empresa para tentar descobrir no "cócó" da agua contaminada, indícios de ADN para descobrir quem são os porcalhões que andam a comporcar a agua.

Vamos aguardar pelos resultados.

Pessoal do Luso, o melhor é seguirem o conselho do ex-primeiro-ministro: EMIGREM.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...