Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

Os Eleitos (IV)


 
Quase, quase, acabar a boa vida. Depois de uns banhos em aguas cálidas, o refugio no Portugal profundo e pouco conhecido.
No entanto sempre atento ao que se passa na minha parvónia e ontem lá estava na caixa do correio a ultima edição do JM de 31 de Julho.

Embora já tivesse merecido uma nota na anterior edição, é nesta em que é apresentado o quarto e ultimo candidato ao cadeirão municipal de seu nome Ricardo Coelho.

Um autentico desconhecido que nasceu no Porto, habita no Canedo e estuda em Coimbra. Não sendo eu vidente, com base na foto, não deve ser cliente do Tonito barbeiro e só faz a barba uma vez por semana. O curriculum (se é que assim se pode chamar) é o habitual dos dirigentes e candidatos do Bloco de Esquerda. Grandes crânios que devido ao imenso tempo que passam em estudos, teses, doutoramentos e afins, parecem viver numa realidade à parte. Só dizem verdades e estão sempre certos nos resultados. Tenho sempre grande dificuldades em contradizer um bloquista porque tem sempre um grande dom da palavra e soluções fáceis para todos os nossos problemas, e do mundo em geral.

O lema deste partido basicamente resume-se a que todos podemos ser felizes sem nada fazer.

O meu primo Zé Lérias diz que ele tem tem poucas hipóteses de ser eleito, não pelo partido, mas  pelo apelido que carrega. Acha um erro de palmatoria um partido avançar com um candidato com o apelido do actual primeiro ministro.

E assim fica concluída a grelha de partida" dos candidatos ao cadeirão municipal.
Ao contrario de que eu pensava não apareceu ninguém para preencher a parte órfã do PS.

Mas com o que temos estou convicto que a coisa vai ser divertida até às eleições.

Quando regressar vou aos meus calabouços fazer umas pesquisas ao material que tenho guardado das anteriores eleições autarquias, porque parece-me que alem do nosso amigo Claudemiro do Luso, existem mais transferências ou melhor alterações de ideologias (eu diria de carácter).

Um até já, que espero que seja breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...