Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Luso "Sempre"




O Luso anda um reboliço mas nem por isso está na moda.

Faço parte dos "Betinhos" (como aqui já li) que chegado o verão subiam até ao Luso, para se alojarem em casa de amigos ou de familiares para veranear naquela estância, mas sem pôr os pés nas termas.

Os dias, invariavelmente, eram passados na piscina do Grande Hotel (para grande desassossego dos funcionários do Hotel e hospedes) e as noites nos recantos que o Luso oferecia para namoricos e outras coboiadas próprias da juventude da altura.

Hoje continuo a frequentar o Luso onde mantenho grandes amizades dos ditos tempos de juventude
e por isso tenho acompanhado o constante declínio a que o Luso se tem sujeitado. Muitas têm sido as razões e constantemente são apontados responsáveis pela situação a que o Luso chegou, mas na minha singela opinião, os maiores culpados são os Lusenses.
Já aqui escrevi que não são os maiores, nem os mais fortes que sobrevivem às crises. Os que sobrevivem e permanecem são os que mais depressa se adaptam.

Mas não só.

Para quem não sabe os (alguns) Lusenses é que tem de uma forma indirecta escolhido os Presidentes da Câmara Municipal.

Não estão a perceber mas eu explico.

O conclave (ou seja os militantes) do PS é composto maioritariamente por Lusenses. Diz quem sabe, que os militantes do PS do Luso é que decidem em caso de votação. Se duvidam perguntem ao Sr. Eng. Jorge Franco que já o sentiu na pele, no ultimo sufrágio para a escolha do candidato à Câmara Municipal.

Resumindo e traduzindo por miúdos, quando não há uma ordem expressa do Largo do Rato (como foi o caso das ultimas eleições autárquicas de 2009) são os militantes do Luso, comandados pelo meu amigo e camarada Jorge Carvalho*, que decidem quem é o eleito.
Assim, presumo e concluo, que se os executivos camarários do PS que tem sido responsáveis pela governação do concelho nos ultimas anos  não fizeram o que deviam pelo Luso, os Lusenses só se tem a queixar dos militantes Lusenses do PS que os escolheram (fácil, 2+2=4).

É caso para dizer que “Santos da casa não fazem milagres”.

* (PS) Segundo me disseram o nosso amigo e camarada Jorge Carvalho anda desolado, pelo que não posso deixar de aproveitar a oportunidade para desejar que se recomponha rapidamente.

Todos sabemos que a vida não tem sido simpática com ele e segundo consta depois do imenso trabalho que teve para conseguir eleger o Dr. Rui Marqueiro como candidato do PS às próximas eleições autárquicas o agradecimento foi um chuto no c* (nem um lugar de suplente, nem mesmo para a comissão de honra).


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...