Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

O Rescaldo

O post provocou alguma celeuma nas redes sociais, algum burburinho nas hostes do PS concelhio, um enxame de mensagens e mails na minha caixa de correio e nicles de comentários no próprio post. Parece que não é muito saudável comentar em blogs de anónimos.
Todos os que tiveram a maçada de me escrever foram todos muito simpáticos, o mais simpático chamou-me “burre-gesso” e o menos simpático adjectivou-me com termos que o meu antivírus não gostou e pô-los de quarentena.

De uma coisa tenho a certeza, a grande maioria do pessoal não tem grande sentido de humor e estão armados em guardiões de falsas virtudes e valores de certa classe politica porque partem do principio que o Ernesto Honesto è o fulano X do Luso ou o Y da Pampilhosa ou o Z da Mealhada.

Como já expliquei, em relação à política caseira há muito que estou solteiro ou melhor dizendo divorciado. Em tempos estive apaixonado pela política até perceber que a política não queria nada comigo ou seja andava enrolada com outros. Foi-me apresentada como uma senhora de bem, mas vim a constatar que tinha comportamentos de prostituta de beira de estrada e antes que apanha-se alguma doença venérea esquisita dei de frosques.

Considerações à parte e no que diz respeito ao PS concelhio, o que me é dado a ver é que a maioria dos militantes, melhor dizendo, a maioria dos votantes, o que para mim não é a mesma coisa, vieram confirmar o rompimento completo com a gestão Cabral.
Com o prof. Cabral reformado e arredado de qualquer função, a Dra. Filomena saneada, o Eng. Franco bem tentou esticar a corda, para o tudo ou nada, e o resultado foi o que se viu. Claramente não tinha curriculum para a sua adversária.

Com o pleno autárquico e o partido na mão, o Dr. Rui Marqueiro tem o caminho livre para desenvolver a sua acção, e já começou avisar a navegação da cedência a certas pressões de certos interesses que se encontravam condicionados pela antiga gestão autárquica.

O único elemento que perdura da ala Cabral é o Sr. José Calhoa que desde que perdeu quando foi a votos com o Dr. Rui Marqueiro resolveu calçar as pantufas para não fazer muito barulho. Estranho o seu comportamento, ou talvez não, porque era o vereador mais politico e o porta-voz de serviço quando era preciso desancar na oposição. Ainda tenho presente aquela cronica do "polvo". Velhos tempos!

É pena que tenha esmorecido a veia para a escrita, logo agora que tinha tanto para contar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...