Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ACB


Conforme já estava decretado, a Associação de Carnaval da Bairrada vai ser (parece que à força) transferida para algures nas instalações da antiga JNV.

No entanto, o executivo camarário descobriu agora que o barulho produzido pela malta do carnaval pode vir a incomodar a vizinhança, pelo que já decretou a mudança como provisória.

Presumo que o provisório, seja isso mesmo, provisório até que seja necessário demolir as instalações para onde vai ser agora realojada, e assim, de demolição em demolição até á extinção.

Nunca fui de grandes carnavais, participei nalguns cortejos quando tinha pernas para isso e depois fui-me desligando porque a coisa começou a mostrar-se muito violenta para as minhas pernas, pouco dadas a sambas.

A ACB organiza o evento que foi criado e desenvolvido por uns visionários  (para a altura) e que teve um período áureo aquando do êxito das novelas brasileiras, foi esmorecendo com os anos e no meu ponto de vista tem os dias contados, pelo menos nos moldes em que se tem realizado nos últimos anos.

Ser um evento de rua que se realiza em pleno inverno com meninas peladas;
O ter inexplicavelmente virado as costas aos mealhadenses pensando que seriam auto-suficientes com os forasteiros;
O ser organizado numa base de puro amadorismo e carolice;
O facto de a câmara municipal estar só com um pé lá dentro e outro cá fora;
O facto de o evento actualmente só ser possível de ser realizado com o subsídio da câmara municipal que no último ano foi, além do apoio logístico, a comparticipação de 75.000 euros e que gera muita inveja das outras colectividades concelhias.

São para mim, motivos mais que suficientes para não vislumbrar grande futuro ao evento.

A ver vamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...