Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Os outros que paguem.....

Certas pessoas não param de me surpreender.

Hoje tive conhecimento de uma daquelas situações que são um retrato emblemático do país em que vivemos.

As pessoas em causa são conhecidas e por isso a historia não deve ser estranha para alguns.

Alguém herdou uma habitação que está arrendada à longos anos, a um casal que actualmente estão na casa dos sessenta anos. Ele foi durante muitos anos operário numa fabrica e há alguns anos a troco de uma indemnização foi-se inscrever no fundo de desemprego, onde esteve até a coisa durar e agora vai fazendo uns biscates por aí, sem poiso fixo. Ela sempre trabalhou ao dia em casas particulares nas lides domesticas. Ou seja,  actualmente ambos perante as finanças não tem quaisquer rendimentos declarados, vivem do ar.

O actual dono do imóvel ou seja o senhorio, ao abrigo do novo regime de arrendamento solicitou uma actualização da renda para o valor a rondar os 90,00€ mensais (o máximo que a lei lhe permite).
Na volta do correio o senhorio recebeu logo uma nega, verbal e por escrito, dos inquilinos que alegam, também com base na mesma legislação, que por não terem rendimentos, a renda não pode ser aumentada, mantendo-se nos valores actuais pelo menos mais 5 anos (e depois logo se vê).

O infeliz dono do imóvel não sabe o que fazer, visto que também não é rico e o valor que recebe das rendas não chega para pagar metade do IMI e do seguro do imóvel.
Mas o que mais lhe revolta os fígados é que o valor que os inquilinos lhe pagam mensalmente para usufruírem do imóvel, é inferior aquilo que pagam de assinatura mensal à ZON para verem a Sport TV (+/- 23,00€), canal esse que ele não tem por achar que é um luxo desnecessário.

Ele acha e bem, que estão a gozar com a cara dele.

Viva a democracia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...