Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Intrusão

Já passava das 2  horas quando fui acordado pelo som do meu smartphone topo de gama.
Era o meu primo Zé Lérias, a convocar-me para uma reunião do Conselho do Estado Maior da Povoa, marcada para as 3 horas na adega do Tóni. Não precisava de levar nada porque já tinha providenciado o chouriço, a broa e azeitonas.

Informei-o de que não poderia comparecer porque estava na capital a tratar de assuntos importantes. Também chamei atenção para o facto de a ementa ser sempre a mesma.

Não gostou muito da minha ausência, mas lá me foi adiantando o motivo da urgente da reunião, que tinha haver com a entrada de um governante na zona territorial do nosso concelho sem qualquer autorização. A situação já tinha originado uma reunião do gabinete de crise da Câmara Municipal e um violento comunicado do nosso (dele) Presidente da Câmara.

Agravar a situação, a suspeita que o delito tinha sido facilitado por altas esferas da Coligação Juntos pelo Mealhada.

A situação era de tal forma melindrosa que a redacção do JM estava a trabalhar na matéria e a IURD tinha interrompido a emissão para um jornalista da RCP entrar em directo.

O meu primo estava fulo pelo facto de ninguém ter levado a serio os constantes alertas dos relatórios mensais produzidos pelo SIP (Serviços de Informação da Povoa), que chamavam atenção para a situação de altas individualidades da nação, como Ministros, Secretários de Estado, Presidentes de Câmaras e de Juntas de Freguesia virem à Mealhada ao leitão e não passarem cavaco a ninguém.
Para ele também se trata de o problema de saúde publica, porque "vem cá comer sem provarem que tem as vacinas em dia".
Era de opinião que o maior responsável era o Presidente de Câmara Municipal de Lisboa que permitia que aquela ceita do governo e afins, anda-se lá de um lado para o outro, sem lhe darem satisfações.  

Mas agora era o cumulo, tínhamos que agir rapidamente e em força.

Onde é que já se viu um Secretario de Estado do Desporto vir visitar a Selecção Nacional sem previamente informar os presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia.

Acordei a pensar que se tratava de um sonho mas agora depois de consultar o site do JM fiquei baralhado.

1 comentário:

  1. Se um Secretário de Estado vem a um Município de forma oficial visitar um equipamento Municipal, ditam as mais elementares regras da educação e da civilidade, que o comunique ao Presidente da Câmara.
    Isso é tento verdade que o chefe de gabinete do citado governante já apresentou um pedido de desculpas formal.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...