Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Carnaval no Centro?

Tal como ocorreu no ultimo acto eleitoral, as próximas eleições para os orgãos sociais da ACB prometem serem concorridas. Na rua em plena campanha eleitoral, já estão duas listas, uma encabeçada pelo sénior Fernando Saldanha e outra pelo jovem Alexandre Oliveira. Há ainda a possibilidade de aparecer uma terceira lista oriunda de uma das escolas de samba.

A coisa promete.

Em estado mais avançado está lista do jovem Alexandre Oliveira, com o lema “Carnaval no Centro”, já criou a conta no FC onde enumera as razões da candidatura, dá a conhecer a composição da lista e recolhe depoimentos de apoio ao mote do Carnaval no Centro. Paradoxalmente, os jovens candidatos e os apoiantes, pretendem o Carnaval de volta ao centro da Mealhada por saudosismo ou seja “antigamente é que era bom”, porque cheirava a algodão doce, pipocas, farturas, tinta do papel das serpentinas, vinho tinto e outras coisas fixes. 

Enquanto a juventude vai preparando o terreno demonstrando estarem bem organizados e propõem-se a alterar os festejos do Carnaval como hoje o conhecemos, o sénior Fernando Saldanha para já só criticou o que a anterior direcção fez, pelo que o lema dele não deve ser muito diferente de “Levantar o Carnaval” e aparentemente espera que o curriculum dos anos em que esteve como presidente da direcção lhe chegue para amealhar os votos suficientes à eleição, o que nos dias que correm é muito pouco.

Tratando-se de uma associação com uns estatutos e modus operandi muito suigeneris, onde na pratica toda a gente pode votar como ficou provado no ultimo acto eleitoral, ganha quem conseguir levar mais gente “amiga” ao acto eleitoral.



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...