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quarta-feira, 20 de abril de 2016

Informação importante.


Ontem estive todo dia fora do local habitual de trabalho, fechado num auditório em formação.
Foi bom porque sempre arejei, fiz um pouco de turismo, almocei fora e tive oportunidade de conhecer novas colegas admitidas recentemente na empresa.
Sim, só colegas. Dizem as más-línguas que o Diretor dos Recursos Humanos foi criado numa casa de alterne e só sabe lidar com mulheres.
A formação intitulava-se: “Comunicação no Serviço ao Cliente.
Para saberem do que se tratou, transcrevo o parágrafo introdutório do manual:
“O objetivo desta formação é definir um conjunto de regras, simples e transversais, a serem observadas e adotadas no Serviço ao Cliente e, de uma forma geral, por todos os que interagem com clientes e que recorrem à comunicação escrita.

Com esta formação fiquei habilitado a responder devidamente a todas exposições e reclamações dos clientes.
Assim, quando receberem uma resposta da minha empresa aqui fica o verdadeiro significado:

“Estamos analisar o assunto….”
 = Precisamos de mais tempo e por favor não nos chateie.

“Agradecíamos o envio de mais informação relativa……”
= Perdemos tudo o que nos enviou até agora.

“Estamos analisar o assunto e contamos dar uma resposta logo que possível…”l
= Não conseguimos encontrar a porra do seu dossiê.

“Estamos a dedicar ao assunto a nossa maior atenção….”
= Se enrolarmos este assunto o tempo suficiente talvez se esqueça e nos deixe em paz.

“Quando é que nos enviou a sua reclamação?......”
= Já alguém a viu, mas ninguém sabe onde foi parar.

“Obrigado por chamar a nossa atenção para este erro…”
= Raios o partam! Deixe-se de armar em Sherlock Holmes e vá chatear outro.

“Temos o prazer de informar…..”
=Finalmente encontramos o maldito dossier.

Não precisam de agradecer.

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