Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Votar ou não.

Estamos convocados para no próximo dia 25 ir às urnas eleger os nossos 21 representantes para o Parlamento Europeu, ou se o tempo convidar, para uma ida à praia ou para qualquer outra actividade não tão entediante.
   
Entretanto em plena azáfama eleitoral, eles andam por aí á caça do voto e teimam em entrar pela casa dentro cada vez que ligo a TV ou o rádio.

E o que é que eles dizem?

A coligação PSD/CDS argumenta com a estóica acção desenvolvida em prol da nação na vigência da Troika e realçam a saída limpa para os mares (actualmente) calmos dos mercados, os sinais (tímidos) da recuperação económica.
Culpam o PS pela vinda da Troika, pela crise e pelos consequentes sacrifícios que os portugueses tiveram e tem que continuar a sofrer. Como lhes convêm omitem o facto de também terem contribuído para a vinda da Troika, esquecem-se de que fizeram  o contrário do que prometeram.
Esquecem-se da brutalidade dos impostos que pesam sobre alguns, da obscena taxa de desemprego e que pouco ou nada cortaram nas banhas do "monstro" do estado.

O PS por já lhe cheirar a poder, parece ter sido contaminado por uma virose que lhe afecta a memória. Esquece-se do regabofe da sua recente governação que deixou o país a um mês da bancarrota e de que foram eles que iniciaram a austeridade com os PEC´s, 
Culpa a governação da coligação PSD/CDS de todos os males que o país actualmente sofre. Para o PS, qualquer sinal de melhoria é atribuída a factores externos e o governo não passa de uma cambada de incompetentes, como se em matéria de governação fossem um bom exemplo.
Não se lhes conhece, uma medida concreta e exequível para sairmos do pântano em que estamos e de que foram os maiores responsáveis.
Ao bom estilo, de querem o poder a qualquer custo, resumem-se a prometer "sol na eira e chuva no nabal".

Dos restantes que são muitos, sobressaem o BE e CDU, que tem na sua génese serem oposição. Por isso, estão à vontade para desancarem em tudo o que se movimenta à sua volta, seja à esquerda ou direita, venha de cima ou debaixo.
Para eles os grandes culpados são os liberais que governam a Europa e o pessoal do PS, PSD e CDS não passam de uns lacaios vendidos aos grandes interesses do capital e dos mercados, comandados pela Merkel e os outros manda-chuvas dos países da Europa do Norte.
Pretendem uma Europa mais solidária, que continue a enviar os milhões, mas que não chateiem e que nos deixem viver à nossa maneira, que quando pudermos pagamos tudo, porque somos gente séria.
Esquecem-se de referir os milhões e milhões que os contribuintes da Europa tem enviado ao longo destes anos e que sem esses fundos, não teria sido possível alguns comprarem jeeps  e casas no Algarve, e não teríamos as autoestradas, creches, escolas, hospitais, zonas industriais, aeroportos, pavilhões desportivos, saneamento, formação profissional, etc, etc, etc,.
Esquecem-se que embora muito se tivesse esfumado em inutilidades e vaidades, sem os apoios que recebemos dos europeus e só possíveis devido à nossa adesão à CEE, hoje provavelmente não estaríamos com esta crise, mas seriamos de certeza muito mais pobres.

Perante esta cambada, que como aqui já referi são o espelho da nossa sociedade, não sei se vá votar e assim contribuir para esta palhaçada ou se aproveito o dia para um retiro higiénico à beira-mar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...