Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2014

Uma trabalheira

Hoje chegam os dedos de uma mão para contar os amigos mais chegados que se mantêm casados.

Alguns com idades de serem avôs, que deveriam estar a preparar os tarecos para irem para o lar da Misericórdia regressam ao "berço" das casas dos progenitores.

Fruto do simplex o pessoal hoje casa-se e descasa-se, une-se e desune-se mais rápido do que eu demoro a escolher um carro.

Tratando-se o casamento à luz do direito, a celebração de um contrato de duas pessoas com o estado, vê-se logo que tal como as parcerias públicas privadas, o estado não cuida devidamente dos seus (nossos) interesses.

Se há 4 ou 5 décadas, os casamentos eram para toda a vida, hoje os casamentos são enquanto o forem.

Muitos querem resumir as causas dos fracassos, a factores imponderáveis, como a sociedade actual, o excesso de trabalho, o stress, a crise económica, o facebook, outras mulheres ou outros homens. 

Cada caso é um caso, e não sendo um expert, noto existir um padrão comportamental na causa.
Para mim a principal causa, atrevo-me a dizer que, o único motivo valido que encontro é a preguiça.

Sim a preguiça.

Manter uma relação dá muito trabalho. Manter uma casa arrumada e limpa dá muito trabalho. Cuidar e educar os filhos dá muito trabalho. Satisfazer e valorizar quem está ao nosso lado dá muito trabalho. Tolerar e aceitar o que menos gostamos do outro é uma trabalheira.

Ou seja a felicidade é uma carga de trabalhos.

Para mim é este o principal problema das relações dos dias de hoje. A preguiça.
Chegamos a casa cansados e não queremos ter trabalho. Tornamo-nos egoístas, e exigimos do outro aquilo que não exigimos a nós.

Também pode acontecer que uma das partes dêem o litro pela relação e lutem, trabalhem, façam tudo para que a relação dê certo, mas do outro lado está uma lontra prostrada no sofá, que a única coisa que mexe é o dedo para mudar de canal na TV.

A minha teoria é esta. Agora é só praticar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...