Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

A caminho de Santiago

Quando deparo-me com certos enigmas não paro de vasculhar por um esclarecimento.
Nas minhas passeatas a pé ou de bike pelas urbes e arredores do meu raio de acção, já tinha reparado numas sinaléticas estranhas. E digo estranhas porque a nível de sinalização estamos muito mal servidos. É frequente ter que dar indicações a viajantes perdidos pelas nossas ruas, invariavelmente à procura dos sítios “onde se possa comer leitão”
E inicialmente foi o que me ocorreu, pensei tratar-se de sinalética idealizada e fixada por algum proprietário de um restaurante mais empreendedor e visionário. Mas quando vi o mesmo tipo de sinalética em caminhos de uso agrícola torci o nariz à ideia do empreendedor visionário. 

Então fiz o que normalmente qualquer gájo civilizado faz, Googlar e completar a busca com a rede de informadores, que no meu caso se resume a passar um bocado no tasco da aldeia.

Conclusão, a sinalética que me intrigava foi colocada pela Câmara Municipal para indicar o caminho aos peregrinos de Santiago de Compostela. 

Como por vezes dá-me para fiscal, ontem madruguei, peguei na bike de todo o terreno e munido do mapa gamado no site do município rumei para o estremo Sul do concelho para fazer o percurso afecto ao nosso concelho. 

Confesso que não foi fácil, perdi-me duas vezes, mas dou de barato o benefício da dúvida, porque a sinalética foi pensada para peregrinos a pé e não para pedalantes com calções de licra.
 
Mas o principal motivo deste post tem a ver com uma pequena seta da dita sinalização que foi afixada num prumo de um outdoor que actualmente ostenta a figura do candidato do PS. 

Tratando-se de uma sinalização que não é provisória, pergunto. 

Se a estrutura do outdoor é do PS e portanto é para desmantelar após as eleições, qual foi a ideia de lá colocar o sinal no prumo?

A não ser que a estrutura do outdoor seja um equipamento municipal, mas nesse caso o que lá faz a foto do Dr. Rui Marqueiro?


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...