Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tachos e panelas...

Localidade de Antes, aproximadamente 16 horas,  num dos cafés da localidade, acompanhado pelo casal que nos últimos anos me convida para uma chanfana em honra do santo da terra, bebo a bica com o respectivo "cheirinho", para melhor dissolver o farto almoço.

Numa mesa ao lado, um grupo de sete indivíduos falam animadamente sobre a campanha para as eleições autárquicas. Só falam sobre os candidatos Rui Marqueiro e Gonçalo Louzada que de algum modo têm uma ligação à terra, e pura e simplesmente, ignoraram os outros dois candidatos. Presumo que até alguns deles desconheçam que existem mais dois candidatos.

Senti da parte de alguns, um certo orgulho de a terra ter, de alguma forma,  ligações aos candidatos. Também foi mencionada a filha da terra, a Eng. Arminda, que também disputa um lugar no executivo e que alguns deles prevêem ser a futura candidata à Presidência do município.

Um dos temas de que mais falaram, com algumas reprovações pelo meio, foi a dos tachos que o eleito Presidente terá para oferecer aos amigos (de ocasião).

Ainda não me tinha ocorrido, nem tinha visto a coisa desse ângulo. De facto, não se tratam só dos apetecíveis lugares da vereação a tempo inteiro, existem outros lugares que vão ter que ser preenchidos brevemente, como são os casos do Presidente da Fundação do Buçaco e a do Director da Escola Profissional.

À falta de um baralho de cartas, eles lá foram jogando com nomes para os lugares, mas sempre com vários cenários que dependem dos resultados eleitorais.

Mas o que mais me surpreendeu, foi um dos nomes avançado para possível Director da Escola Profissional da Mealhada.
Será que o apoio de um dos vira casacas do PSD que fazem parte da comissão de honra tem alguma coisa haver??

A ver vamos...........mas aceito desde já, apostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...