Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Olé

A minha luta incessante contra a preguiça dos meus intestinos obriga-me a longos períodos de imobilização, que é colmatada com a leitura de tudo o que está no meu raio de alcance.

Já pensei seriamente em instalar uma sanita na minha biblioteca ou transformar a casa de banho em biblioteca, e se a ideia ainda não avançou foi porque as negociações com os restantes residentes estão num impasse.

Hoje matei o tempo com a ultima edição do JM.
Começo sempre a leitura da ultima pagina para a primeira. Não me perguntem porquê mas no que respeita a jornais sempre assim foi. E leio tudo, anúncios, cabeçalhos, publicidade, necrologia, editais, convocatórias, ou seja tudo o que está impresso e seja legível.

Nas ultimas edições como não tem havido grande matéria desportiva o espaço é ocupado pelo campeonato das eleições autárquicas, cujas duas principais candidaturas ocupam duas paginas cada.

Chegado às paginas dos cronistas de serviço, que como aqui já escrevi escrevem sempre o mesmo, verifico que o Dr. Rui Marqueiro não contente com as duas paginas que a sua candidatura ocupa, resolve juntar-se ao grupo dos simpáticos marretas para atiçar o candidato Gonçalo Louzada.

Tanto quanto me apercebi é a segunda investida, mas aparentemente sem qualquer reacção do destinatário.
Como grande animal politico que é, conhece os truques todos. Como diria a minha avó é mula velha.

Na pratica a táctica é a mesma que é utilizada na tauromaquia, que consiste em atiçar o touro, para ele tresloucado investir e sujeitar-se a levar com um par de bandarilhas, e ouvir uns sonoros olés.

A coisa promete.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...