Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Que semana ai vem...



Durante a minha já  longa carreira profissional tive vários mestres que me foram ensinado valores e atitudes fundamentais para o meu bom desempenho profissional e para a vida em geral.

Um dos que mais marcou, era engenheiro de formação embora desempenha-se funções de director de departamento e que mais tarde chegou a administrador delegado da empresa. Foi dos profissionais mais pragmáticos que conheci e dos poucos que sabia dosear correctamente a eficácia com a eficiência.

Em tudo o que empreendia, previamente definia a missão e o objectivo. Dizia-me muitas vezes algo como: 

Antes de se definir o caminho a percorrer importa conhecer o destino pretendido. No processo de planeamento, a primeira coisa que tem que ser definida é o objectivo fundamental que se pretende atingir.

Foi desse já distante passado que adquiri o habito do planeamento e por isso raramente sou apanhado em contra pé.

Assim, já à muito tempo que aos domingos gosto de programar a semana e para isso reúno o máximo de informação de tudo o que possa de uma forma directa ou indirecta influenciar as minhas actividades profissionais ou extra-profissionais.

Procuro saber como vai estar o tempo nos locais e dias por onde vou estar, as actividades de relevo previstas nas áreas da politica, desporto, etc. Quem lida e depende diariamente da disponibilidade das pessoas sabe o quanto é importante este tipo de planeamento.

Em circunstancias normais, ninguém marca uma reunião para propor um negocio para uma hora antes de derbi de futebol ou para a final da tarde de uma sexta-feira. É meio caminho para a coisa correr mal.

E hoje como é domingo, cá estive a ver o previsto para a semana de trabalho que se inicia amanha e que aparentemente vai ser uma semana atípica.

Já amanhã começamos com a tomada de posse dos eleitos para os órgãos municipais e que depois se vai estender pela semana às freguesias do concelho.

Terça-feira vamos tomar conhecimento da proposta de orçamento de estado para 2014 e ao final do dia joga a nossa selecção de futebol.

Quarta e quinta-feira auditorias com auditores externos para renovação do ISO 9001.

Ou seja para a semana correr pior, só me faltava ter marcado para sexta-feira um exame à próstata.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...