Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

A minha reflexão


Com muita pena minha não consegui fazer uma cobertura capaz e cabal sobre a campanha eleitoral do nosso concelho.
O trabalho, a família, uma vida social muito preenchida e por fim uma virose no computador, impuseram-se sobre esta nobre actividade de mal dizente.
Mas tirem os cavalinhos da chuva os senhores e/ou as senhoras que mandam uns mails pretensamente ameaçadores. Escusam de se chatearem, porque para já estou para ficar e as minhas eventuais ausências nada tem a ver com as vossas ameaças. Aos outros, que tal como eu por baixo de um sombrio anonimato, enviam para a minha caixa de correio matéria altamente explosiva, não posso deixar de agradecer, mas compreendam que o material que tenho recebido é de tal maneira tóxico que a sua publicação no mínimo iria provocar umas indesejáveis deslocações ao edifício amarelo, ao lado da Biblioteca Municipal.



Como estamos em período de reflexão nada me impede de reflectir sobre os nossos nobres candidatos ao cadeirão do palacete municipal.


Então é assim:




Bloco de Esquerda do Ricardo Coelho

Louvo e valorizo quem se disponibiliza para estas lutas, mas há um mínimo. Estas coisas não vão lá só com boas vontades e carolices. Na única vez que os vi na rua, o rapaz cabeça de cartaz parecia andar perdido e com cara de frete. Os cartazes e folhetos de propaganda, bom, eram de meter dó e medo.

Para quem está a pensar em votar em branco ou anular o boletim de voto, tem aqui uma boa oportunidade de ajudar estes pobres coitados.

PCP do João Louceiro

Para mim foi uma agradável surpresa a postura do Prof. João Louceiro. Grande atitude democrática e um político que sabe estar. Não é muito vulgar cruzar-me com malta do PCP tão civilizada e aprumada.
Não posso de chamar atenção da sua lista para a freguesia do Luso, para mim a melhor para aquela freguesia.

Penso que é o candidato ideal para quem quer um presidente de câmara opositor aos governos do bloco central e um defensor da classe operária.

Juntos pela Mealhada (PSD e Comp. Lda) de Gonçalo Louzada

Sou franco, tenho alguma dificuldade em falar deste candidato porque são poucas a informações que me chegam.
Parece-me que começou menos bem e com o andamento foi melhorando. Pelo curriculum tem muito que tratar e por isso não é gajo de cafés e bailaricos, o que nesta altura é mau porque são poucos os que o conhecem.
Pelo pouco que ouvi dos debates e li não me parece que tenha aquela estaleca politica que por vezes é necessária para achincalhar os adversários nas campanhas politicas. Aparentemente parece que quer transparecer que o único objectivo que o move, é o serviço à comunidade, pelo que se não ganhar tem todas as hipóteses para ser convidado para presidir alguma ONG.

Candidato ideal para quem está farto de politiqueiros e que não queira correr o risco de ter um presidente que abdique do cargo, para ir a correr para um poleiro mais alto.

PS do Rui Marqueiro

Uma grande decepção.
Eu sei que já estão a pensar que só sei desancar neste candidato. Mas para mim foi uma grande desilusão. Tinha uma ideia totalmente diferente do homem. Além do mais esta-se sempre a pôr a jeito e depois também é de onde tenho mais fontes de informação.

Sendo dos quatro o que tem maior curriculum político foi o que demonstrou pior desempenho, com atitudes de muito nervosismo. Se ganhar é devido ao facto de a maior parte dos eleitores não terem assistido aos debates políticos e à sua postura na campanha.

Sempre muito arrogante, constantemente com posturas pouco democráticas, tentando sempre ridicularizar e rebaixar os seus adversários, principalmente o seu mais directo adversário. As suas intervenções escritas e orais começaram sempre por críticas aos outros, apelidando de ignorantes, incompetentes, inexperientes, sem curriculum, enfim só ele que é digno do lugar e nem sabe porque é que tem que haver eleições.

O processo da sua eleição (eu diria nomeação) para candidato pelo PS, com contornos pouco éticos; o excluir elementos que muito fizeram pelo partido por pura mesquinhice; o tratamento que tem dado aos seus adversários; e alguns actos de propaganda, como as cartas que saíram para a rua, pela calada da noite passada, nas freguesias da Antes e Ventosa do Bairro, a denegrirem os adversários com alguns termos a roçar a injúria, fizeram com que eu ficasse com muita má impressão do candidato do PS.

Portanto para mim é o candidato ideal para quem está preocupado com as taxas de desemprego, porque se ganhar, além dele, mais alguns que o acompanham ficam com o emprego garantido.


Concluindo, estou muito indeciso mas até amanha logo decido.

Meus amigos votem em consciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...