Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Os inadaptados.

Quem não se consegue adaptar às novas tecnologias muito dificilmente se consegue adaptar ao mundo actual. E nesta matéria quem não muda, não tem grandes chances no actual mundo em constante mudança.

Ainda não consegui perceber a mentalidade e o comodismo de muitos que não fazem um mínimo de esforço para aprenderem e adaptarem-se aos tempos actuais.

Ainda é normal encontrar pessoas que quase tem um colapso, cada vez que se tem que confrontar com um multibanco ou que conferem com um lápis a soma da maquina de calcular.

Muitos resistem e são muitos os que desistem. Com receio de serem ultrapassados nos empregos pelos colegas dos filhos, negoceiam a saída da sua actividade profissional ou os que tem possibilidades antecipam a reforma.

São aos magotes, muitos na casa do cinquenta anos, e é vê-los por ai em mesas de cafés a lerem a Bola ou em caminhadas para manterem em forma o corpo, já que não o conseguiram fazer ao cérebro.

Mas o que me tira do serio e me põe fulo são os que começam com conversas saudosistas e com a lenga-lenga de que antigamente é que era bom.

Sou dos que penso que antigamente só a minha memória é que era boa.
Hoje é bom e amanhã será melhor.

E quem não pensa assim, foi porque não teve filhos antes de terem inventado a fralda descartável, que para mim foi logo a seguir à invenção da roda, a segunda maior invenção da humanidade.

Tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...