Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Férias e prisão de ventre


Por imposição do estipulado no acordo da empresa, subscrito pelo meu sindicato, fui obrigado a gozar um período de férias.
Grande seca. Devia ter nascido num país oriental, daqueles em que só se trabalha.

Como um bom português que sou, fiz as malas e toca a ir para fora, para um daqueles paraísos com tudo incluído que me ficou mais barato do que alugar uma casa na praia de Mira por 15 dias. No entanto  não me consigo desligar da minha parvónia e conjuntamente com uma data de livros e revistas trouxe a ultima edição do Jornal da Mealhada, propositadamente para ler a entrevista de despedida do nosso actual presidente da câmara do concelho.

Como tenho uns intestinos preguiçosos, a coisa agrava-se quando viajo, trago sempre muita literatura para me acompanhar nos meus momentos de solidão que passo na casa de banho (meu caro leitor eu sei que é parvoíce estar com estas revelações, mas gosto sempre de enquadrar os meus pensamentos de cáca). E foi num desses momentos de profunda reflexão literária e sem que os meus intestinos resolvessem colaborar, que a dita entrevista poisou sobre os meus joelhos. Li o titulo, olhei nos olhos da foto do Presidente Carlos Cabral e pensei, é agora que isto vai dar me*da.

Li a entrevista num ápice e nada. Voltei a ler. Reli e nada de nada.

Pensei que o homem ia partir a louça todo e chamar os bois pelos nomes mas cingiu-se a uma entrevista politicamente correcta.

Gajos do PSD por quase nada foram processados em tribunal e os gajos do partido que dizem dele cobras e lagartos, levam uns arrufos muito fofinhos.

Telefonei ao meu primo que parece-me pertencer á linha dura do PS da concelhia (ou seja um anti-Cabral) para que me desse uma opinião sobre a entrevista. Não foi parco nas palavras e por vontade dele o partido devia-lhe retirar a confiança politica, porque atacou descaradamente o actual candidato e só lhe faltou publicamente demonstrar o apoio à candidatura do candidato da aposição.

O mais frustrante disto tudo é que não consegui fazer nada.
Nada que o Dulcolax não resolva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...