Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Há novidades do céu?






Hoje enquanto tomava banho ocorreu-me uma inquietação, que no meu caso é periódica.
Será que a minha avó que está no céu (era muito boa pessoa), me estará a ver?
Bom, não me incomoda que a minha avó me veja nu, é da família,  mas será que todos aqueles que morreram e foram para o céu estarão debruçados nos beirais celestiais a verem o que o pessoal cá por baixo anda a fazer?

Eu por acaso estava a tomar banho mas há alturas que pratico certas actividades de que gosto da máxima privacidade. A minha performance fica comprometida se me sentir vigiado.

Embora tenha procurado por tudo o que é Google, não encontrei uma resposta que me satisfaça. Partindo do princípio que a teoria que praticamos está certa, quando morrermos, (em principio e se tivermos o registo criminal limpo) abalamos para o céu.

E depois?
Como é que aquilo será?

Preocupa-me o facto de tantos crânios a tentarem descobrir curas para tudo e mais alguma coisa, a preocuparem-se em descobrir vida em Marte e nenhum se preocupa em saber como é que é aquilo lá no céu. Mas que raio, já imaginaram a quantidade de gente que para lá foi e até agora ninguém mandou recado e ninguém se preocupa em saber se estão bem.

Será que um gajo anda por aqui a portar-se bem, para garantir lá um lugar e depois chega lá e aquilo é uma seca.

Não sei se estão a ver bem a coisa. Nós aqui por baixo, com um bocado de sorte podemos chegar aos 100 anos. Mas quando partimos lá para cima, meus amigos, não é para lá estar 100 anos, é para a eternidade ou seja a coisa nunca mais acaba. E pelos vistos temos que andar sempre aprumadinhos e certinhos porque o chefe não autoriza baldas.

À pois e se lá não houver televisão por cabo? e se não houver internet? e facebook haverá? será que um gajo lá pode dormir acompanhado? e seremos obrigados andar vestidos todos de branco? e o que se come? que língua ou dialeto se fala lá em cima? como será o clima? será que está por lá toda a gente que quinou desde a pré-história? se estiverem deve ser uma grande confusão. Só espero não me cruzar com o D. Afonso Henriques, o nosso primeiro rei, porque lhe terei que dizer umas verdades.

Se me preocupa o facto de os que para lá foram nada dizerem, mais me inquieta o facto dos que por cá andam nada fazerem para esclarecer estas minhas dúvidas.

Amanhã vou mandar um mail ao Francisco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...