Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

Mentecaptos

Volta e meia, tenho que reler os apontamentos das sebentas e os livros de Economia, porque perante o que é diariamente expelido pelos média, redes sociais, blogs e afins, a minha marmita fica toda confusa na tentativa de assimilar o que me tentam transmitir. 

Capitalismo, socialismo, liberalismo, políticas de direita, de esquerda, de centro esquerda, deficit orçamental, dívida pública, etc. tem definições claras, mas são alguns dos termos utilizados por muitos pretensos "treinadores de bancada" para definirem situações que apoiam ou contestam, mas cujos significados que lhes atribuem nada tem a ver com os compêndios ditam. 

Isto já para não falar daqueles que enfiam tudo no mesmo saco, má gestão e erros políticos com casos de polícia, para rapidamente concluírem que o pais está como está, só por causa de alguns corruptos e ladrões.

Também há aqueles que pegam numa pretensa notícia, tipo ministro tem 10 motoristas, 7 secretarias e remodelou a casa de banho do gabinete, e que sem se certificarem da sua veracidade, replicam para todos os endereço do correio electrónico ou amigos no Facebook cientes que estão a cumprir um dever cívico contribuindo para desmascarar mais um agiota.

A liberdade que o 25 de Abril nos trouxe, tem muitas coisas boas, mas também tem destas coisas. Possibilita que uns energúmenos debitem umas banalidades, replicam uns post´s, tudo sempre no sentido de reforçarem os seus pontos de vista, ou de apoiar a sua facção política, ou denegrir as facções contrárias, enaltecer o seu líder político ou insultar qualquer outro que não seja da sua cor, tratando os assuntos com aquele entusiasmo próprio de um adepto doente por futebol.

Tudo isto não seria muito grave, não fosse o facto de este tipo de indivíduos também votarem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...