Li algures que andamos sempre a correr e sempre atrasados. Por muito que corramos são poucas as vezes que alcançamos o que procuramos.
Uma das explicações que ouvi baseia-se no facto de na escola só nos terem maravilhado com os tempos gloriosos dos nossos antepassados, que chegaram a dominar o mundo (a meias com os espanhóis), na vez de nos terem ensinado a procurar e encontrar o nosso futuro.
Só assim se justifica o facto de quando o pessoal sai para "apanhar" o mercado do trabalho, a maioria fica à porta, à espera sem saber para que lado é o futuro.
Sempre me intrigou o facto de sermos descendentes de uns malucos, que com meia dúzia de tábuas, se aventuraram por esses mares bravos à procura de coisas novas e nós somos uns langões acomodados com tiques de chicos espertos. Nada me tira da ideia que foi da mania dos nossos antepassados saltarem para cima de tudo o que tivesse saias (tomara depois de meses em barcaças).
Somos o resultado do cruzamento de um povo empreendedor e aventureiro com uns indígenas que estavam a gozar ferias em países tropicais. Sim não me venham com a historia de que fomos descobrir terras onde já habitavam outros povos. Sim os gajos que por lá andavam baldaram-se ao trabalho e estavam a gozar ferias na praia. Quando se viram apanhados começaram a fazer figuras de parvos e de atrasados como é o nosso timbre.
Mas adiante....
Sem comentários:
Enviar um comentário