Foto gamada aqui |
Aparentemente a poeira já poisou.
Provocada pelo vendaval das declarações do Sr. Saldanha, Presidente da Direcção da ACB, que prevê um prejuízo na ordem dos 40.000€ para o evento deste ano.
Também aparentemente, as mesmas declarações tiveram o condão de serenar alguns carolas que andavam a constituir listas para a próximas eleições, que se devem realizar no próximo mês aquando da apresentação das contas.
Agora a malta está expectante, aguardar a apresentação das contas e o consequente veredicto do executivo camarário.
Tem-se falado e escrito de tudo um pouco, mas não muito diferente dos outros anos.
A conversa gira sempre à volta dos que são contra e dos que são a favor da realização do Carnaval nos actuais moldes, do regresso do desfile para o centro da cidade, dos atrasos do desfile, da má gestão, algumas analogias com outros tipos de evento e este ano introduziu-se a nova polémica que foi o facto de haver mais um concurso organizado pela ACB.
Mas o que mais me chamou atenção foram as declarações do Sr João Peres, que é nada mais nada menos que o presidente da Assembleia Geral da ACB, Presidente da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada que é proprietária do Jornal da Mealhada, proprietário do espaço alugado à ACB para alojar a sede e não menos importante, apoiante e confidente do Presidente da Câmara Municipal.
A duvida que se me levantou, foi a de tentar perceber em que qualidade proferiu as declarações.
No entanto a hora é a de esperar pelas contas que espero que sejam publicas e que expliquem algumas duvidas que tenho, como por exemplo:
- Os 9.000€ que foram dados pela câmara como reforço do subsidio à ACB, foram para o evento ou foram para suportar o custo do aluguer da nova sede?
- Quanto é que ACB paga pelo aluguer da nova sede?
Penso estarem reunidos todos os ingredientes para que a próxima assembleia geral dos associados do Carnaval seja um grande evento carnavalesco.
Sem comentários:
Enviar um comentário